Artigos

< SOBRE O SITE E A DESTRUIÇÃO DA NATUREZA >

03/10/2009 20:32

 

= COMO PROTEGER A NATUREZA =

O que me incentivou a montar este site é a ideia de que nós Meliponicultores devemos transmitir nossos conhecimentos para outros que queiram começar a criar Abelhas Indigenas, pois em breve estarão todas em extinção principalmente aqui na região Sul do Brasil.

A fumecultura e as grandes plantações esta destruindo as nossas florestas, à leis que proibe o desmatamento, mas esta lei só se aplica aos de menor poder aquisitivo. Ex. conheço um senhor que tem 119 hectares de terras em plantil, o mais interessante é que ele herdou de seu pai mais 4 alqueires de mata virgem junto com seu mesmo terreno, nesta mata tinha árvores conhecidas como camboim e a jabuticabeira esta produz uma fruta chamada de jabuticaba, esta árvore leva mais de 200 anos para ficar com um metro de diametro no pé. E um certo dia um cortador de tora, que sabia que eu era protetor das abelhas silvestre, me procuror para ir até este terreno para pegar uma abelha tuvuna, pois ele estava cortando as toras e tinha localizado. Quando cheguei, minha decepção, o trator esteira já tinha derrubado o mato, e com autorização do ibama. ( Isto é incrivel ).


Para proteger a natueza só tem um jeito que nunca um anbientalista teve a coragem de dizer: Na minha opnião só tem duas maneira de proteger o nosso planeta por parte dos seres humanos= 1º Controle de natalidade, 2º todos os governos do nosso planeta proibir a fabricação de produtos ou embalagens que não são biodegradevel. pois tem jente demais em nossa mãe terra.

O nosso planeta ja esta dando os seus sinais de que esta sobrecarregado, e vai fazer o que sempre tem feito, se livrar do que o está incomodando, como fez com os Dinossauros.

A fatos que passam despercebido pela maioria das pesssoas, Quando vamos ao banheiro estamos destruindo as matas, como? usamos papel higiênico feito da madeira, há diz o produtor de papel é feito de pinus ou eucalipto renovavel, tudo bem, e o que tinha la antes de plantarem o eucalipto ou pinus. ( La antes estava a floresta e sua biodiversidade que foi destruida ).

Quando o ultimo rio secar e a ultima árvore cair o ser humano vai perceber que não pode comer dinheiro.

QUERO DEDICAR ESTE MEU TRABALHO A DUAS PESSOA EM ESPECIAL:AS MINHAS FILHAS=CAMILA P WEGRZINOSKI E A ELISA S. WEGRZINOSKI, GOSTARIA QUE MAIS TARDE UMA DELAS CONTINUASSE COM ESTE MEU TRABALHO DE PROTEÇÃO A NATUREZA E AS NOSSAS ABELHAS INDÍGENAS.

 

—————

MELIPONARIO

01/10/2009 18:13


 

—————

Todos os artigos

—————


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!