= Pólen e seus benefícios =

= PÓLEN A FARMÁCIA DA NATUREZA =

O pólen contém tudo o que é necessário para a vida

O Pólen é o elemento masculino de reprodução das plantas e se encontra nas anteras das flores. Originalmente, é um pozinho de cor amarelada, facilmente levado pelo vento. Cada grãozinho microscópico é uma entidade biológica que contém tudo o que é necessário para a vida: proteínas, glicídeos, sais minerais, vitaminas, hormônios, enzimas etc.

As abelhas coletam o pólen porque ele representa a sua principal e quase exclusiva fonte de proteínas; e é essencial para a produção de Geléia Real, o alimento por excelência da rainha.

Apos coletar e transportar o pólen até a colméia, as abelhas lhe adicionam secreções enzimáticas, tornando um produto nobre para suas necessidades.

= INDICAÇÕES =

 Pesquisas sobre a utilização do pólen na alimentação e terapia humanas, realizadas em quase todo o mundo, indicam que esse produto contém tudo o que é necessário para a vida humana.

 
- Harmoniza o metabolismo
 
 
- Estimula e aumenta a energia vital
 
 
- Tonifica, reequilibra e desintoxica
 
 
- Reestabelece o bom funcionamento intestinal
 
 
- Tem ação anti-anêmica e fortalece os vasos sanguíneos
 
- Favorece o trabalho intestinal e age como anti-depressiv
 
= INDICAÇÕES GERAIS =

 A utilização do pólen por via horal é especialmente indicada para crianças e jovens em crescimento, gestantes, mães amamentando, esportistas, pessoas submentidas a situações de grande exigência intelectual ou física e convalescentes.

É aconselhável o uso de pólen em casos de: Astenias (ou estado de fadiga); Anorexias (principalmente de origem psicológica); Estados de Carências (raquitismo, má dentição, retardo no crescimento); e Envelhecimento precoce.

 
= INDICAÇÕES PARTICULARES =

 As pesquisas constataram efeitos benéficos obtidos pelo uso de pólen em casos de problemas: Cárdio-vascular (arteriosclerose, hipertensão arterial, fragilidade vascular varizes); Digestivo (anorexia-estimulação da função gástrica; constipação-permitindo a suspenção do uso de laxantes); Genito-urinário (problemas na Próstata, astenias e impotência sexual); Neuropsíquico (inclusive insônia); Ósseo-articular (artrose e reumatismo crônico); Dermatológicos e de Visão (fadiga ocular).

 

= INFORMAÇÕES TÉCNICAS =

Composição Média

 

Proteínas 20 a 35%, Glicídeos 15 a 40%, Lipídeos 1 a 14%, Sais Minerais 1 a 18%, Outros 1 a 13%. As proteínas contidas no pólen são encontradas, em sua grande maioria, na forma de aminoácidos livres. O pólen é um dos produtos naturais mais ricos qualitativamente em aminoácidos.

Sais minerais presentes: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Cloro, Cobre, Silício, Enxofre, Manganês.

Vitaminas presentes em quantidades consideráveis: B1, B2, PP, Ácido Pantotênico, B6, Inositol, Ácido Fólico, B12, C, D, E e provitamina A.

Outras substâncias presentes: Enzimas, Substâncias de Crescimento, Substâncias Antibióticas ativas e uma pequena quantidade de substâncias ainda não identificadas.

 = RESTRIÇÕES =

·    Pessoas sensíveis aos ingredientes descritos no item COMPOSIÇÃO não devem utilizar o produto.

·    Em caso de reação alérgica suspender a uso do produto.

·    Crianças abaixo de 01 ano de idade só devem utilizar o produto sob orientação de um  médico pediatra.

·    Diabéticos deverão consultar um médico especialista antes de consumir o produto

 = EFEITOS COLATERAIS =

 Algumas pessoas podem sofrer alergia ao produto.
Pessoas que manifestam alergias ao pólen transportado pelo vento, dificilmente apresentam reações ao pólen coletado pelas abelhas

.=RECOMENDAÇÕES DE USO =


Adultos: 10 a 20g ao dia; Crianças: 3 a 5 anos, 4 a 8g ao dia; 6 a 12 anos, 8 a 15g ao dia. 1 colher rasa de café, equivale a 4g;1 colher de sobremesa rasa equivale a 8g;1 colher de sopa rasa equivale a 12g

É importante saber que a ação do pólen sobre o organismo não é rápida nem abrupta, mas sim progressiva. Trata-se de uma ação profunda sobre o metabolismo que começa a se manifestar positivamente após duas ou três semanas de uso contínuo. Em geral, é recomendado a utilização contínua de pólen durante no mínimo 30 dias, intercalado com igual período de descanso. Como tratamento, recomenda-se o uso contínuo por um período de três meses. A utilização por longos períodos acarreta excelente regularidade orgânica e não tem contra-indicações.

 
.= CONSERVAÇÃO =

 SE FOR DESIDRATADO, MANTENHA EM LOCAL FRESCO, CASO NÃO, MANTER NA GELADEIRA EM POTE BEM FECHADO.

( DESIDRATADO QUER DIZER SECO )

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!